Definição de sonhar.

Definição de sonhar, se alguma criancinha aprendendo sobre o mundo a sua volta me perguntar o que é sonhar, ou alguma professora filosófica perguntando para a sala toda, eu responderia com apenas uma foto, ou música. Entregaria a foto e diria, com certeza e com orgulho: 'Isso é sonhar'. O quão julgada eu seria por ser capaz de dar uma resposta tão patética (em outros pontos de vista) como essa? Uma ilustração de quatro músicos com seus respectivos instrumentos e sorrindo para a foto, me perguntariam: 'Isso é sonhar para você?' E em seus pensamentos: 'Que garota mais medíocre, pobre de sonhos' E bom, eu me importaria? A resposta é clara, óbvia. Cada rostinho ilustrado no pedaço de papel, significaria um sonho, cada rosto representaria cada memória e momentos que temos guardados e que levaremos conosco enquanto o tempo passa e passa, cada rosto representará um sentimento, representará uma pessoa. Sonhar é saber compartilhar, saber dividir, sonhar é buscar dentro de si a capacidade de lutar, conseguir. Você se decepciona lutando, erra e acerta lutando, se orgulha lutando... Aprende lutando. Aprendi, me decepecionei, errei, acertei, me orgulhei... E pretendo aprender, decepcionar, errar, acertar e me orgulhar mais ainda futuramente, enquanto eu estiver lutando pelo o meu sonho e compartilhando-o com minhas amigas e lutando pelo os delas também, eu me orgulharei de errar, decepcionar, me orgulharei de cair, porque, bem... Eu estarei lutando pelo o meu sonho, em todo o caso, não estarei errando e nem me decepcionando ao fazer isso. Obstáculos são necessários, nenhuma luta é fácil, é preciso de suor, de determinação, de esperança para continuar quando existem coisas ou pessoas que não acreditam em seus sonhos, é preciso viver, não perder tempo e pensar no futuro, apenas no futuro, é apenas viver o hoje, construir o hoje, com pingos de esperanças e sonhos para o amanhã, construindo o hoje e não apenas deixá-lo passar, só assim haverá o glorioso amanhã. Geralmente quando pensamos nos nossos sonhos, pensamos no amanhã, num amanhã distante, certo? Porém é errado, já estamos realizando metade dos nossos sonhos, apenas lutando por eles.

E em palavras, eu digo, com toda a determinação que nasceu em mim durante as últimas linhas andadas, onde fui guiada por alguns, desviada por outras, eu digo: Sim, eu irei realizar os meus sonhos. Lutei, luto, lutarei. E um dia terei o prazer de sorrir por mim mesma, terei o prazer de oferecer e receber um abraço, respirando um outro ar, ouvindo uma outra língua, em um único lugar, com as mesmas pessoas, e claro, com alguma forma de representação das pessoas que me ensinaram a sonhar, não ao nosso lado, dentro de nós, estarão presentes quando daremos o nosso primeiro passo diante a realização. Sim, estarão. Eu os amo, as amo, eu amo sonhar.

Nenhum comentário: